domingo, 17 de outubro de 2010

ALTERNATIVA C..


O grupo ALTERNATIVA C. foi formado no ano de 1995, após a saída de Mc.Dom do grupo FILOSOFIA DE RUA com o objetivo de anunciar a palavra de Deus em suas músicas e mostrar as pessoas que a única ALTERNATIVA para a salvação é JESUS CRISTO.

O ALTERNATIVA C. iniciou no mercado fonográfico em 1998 com o single “Apenas Começando...” que teve grande repercussão não só no meio gospel como também no meio secular, fato este que excedeu as expectativas do grupo. A faixa “ Sonhos Parte II ” foi uma das mais tocadas pelas rádios que executaram o gênero musical naquele ano como a RÁDIO MANCHETE FM 93.1, 105 FM, OMEGA FM 105.7 entre outras. Esse CD foi um dos mais vendidos no gênero RAP GOSPEL levando o grupo a oportunidades de fazer shows em vários Estados do Brasil e nos maiores eventos do circuito, como a “MARCHA PARA JESUS” (realizada todo ano pela igreja Renascer em Cristo com aproximadamente 2 milhões de pessoas) e o “S.O.S DA VIDA” com público estimado em 200 mil pessoas. O grupo participou também de eventos realizados pela “JUBRAC” Juventude Brasil Para Cristo, com a participação das bandas Kadoshi, Soraya Morais, Robson Monteiro e da FESTA DAS NAÇÕES realizada pela igreja Assembléia de Deus (Ministério do Bom Retiro) dividindo o palco com Aline Barros e Mattos Nascimento para Louvar e engrandecer nosso Deus todo poderoso.

O grupo ALTERNATIVA C. também se fez presente em diversos eventos seculares realizados pela rádio 105 FM, um deles aconteceu no Anhembi com público estimado em 50 mil pessoas que contou com a participação de grandes nomes do rap nacional como XIS, RACIONAIS MC’S, MV BILL, CONSCIÊNCIA HUMANA e o conhecidíssimo grupo norte-americano WU TAN CLAN.

Em 2004 o Grupo Alternativa C. lança o bombástico cd “POR QUE A COR INCOMODA ?“ com 19 faixas e diversas participações entre elas David Fantazzine, Paulo Cezar Baruk, Cleber e Damaris, Samuel Sabino, Dj Alpiste e outros. Com temas polêmicos e base bíblica, pelo selo independente S.D.C Produções com distribuição pela gravadora Bom pastor, nesta nova etapa da carreira o Grupo se consolida e deixa sua marca de expressão dentro do cenário musical, escrevendo assim mais um capitulo de sua historia.

O PRÊMIO HUTUS, que aconteceu durante 10 anos no RIO DE JANEIRO, contou com a presença de artistas consagrados como apresentadores do evento, entre eles estão: CAMILA PITANGA (atriz), REGINA CASÉ (apresentadora e atriz), TONNY GARRIDO (Ex-vocalista do Cidade Negra), e como apresentadores principais: GLÓRIA MARIA (Ex-apresentadora do consagrado programa de TV Fantástico exibido pela rede Globo de Televisão). Nesse evento o grupo ALTERNATIVA C. foi indicado para concorrer pela votação do público como melhor grupo de rap gospel.

No decorrer desses anos graças ao maravilhoso Deus, o grupo ALTERNATIVA C. teve oportunidade de participar de várias entrevistas na imprensa escrita como: Diário de Osasco, Diário de São Paulo, Jornal Estação Hip-Hop, Jornal Metrô News, Revista da Folha, Revista Rap Brasil, Revista Som na Caixa, Revista o Levita, Revista Jubilão, Revista Agito Geral, Revista Planeta Hip-Hop e tantas outras que somaram-se ao longo do tempo ajudando na divulgação do trabalho.

Na mídia televisiva o grupo ALTERNATIVA C. participou de debates, entrevistas e apresentações na REDE GOSPEL de televisão (Igreja Renascer em Cristo), na MTV (programa Yo Rap’s) na RIT (Rede Internacional de Televisão da Igreja Internacional da Graça) e na TV Cultura, tudo para honra e glória do nosso Senhor Jesus Cristo.

O grupo ALTERNATIVA C. é hoje uma referência entre os jovens evangélicos e não evangélicos que procuram além da informação que os rap’s trazem, um alento, uma palavra de incentivo, uma resposta positiva para suas muitas dúvidas. Assim como os diversos grupos hoje existentes no cenário gospel, o grupo ALTERNATIVA C. tem o respeito, o carinho e a admiração de milhares de pessoas que comparecem em suas apresentações pelo país afora, louvando ao Senhor, e muitas vezes pedindo orações para amigos e familiares.

O ALTERNATIVA C. foi projetado para ser um grupo interdenominacional, ou seja, um grupo que não irá se esconder atrás de promessas falsas para a vida das pessoas, nem muito menos levantar bandeiras de entidades ou de outros grupos pôr interesses pessoais, e sim um grupo que irá demonstrar seu compromisso com a palavra do evangelho do Senhor Jesus Cristo, levando aos jovens as crianças e aos idosos a PROMESSA de que a salvação é individual, tudo depende do seu coração e sua declaração (Rm 10:9), aceitar ou não a CRISTO JESUS, como seu ÚNICO SENHOR E SUFICIENTE SALVADOR pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

msn: marcos-acassio@hotmail.com